quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Formação de Recursos Humanos, é tema de novo edital do CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) comunica a Seleção Pública de Propostas para a Concessão de Cotas de Bolsas de Mestrado e Doutorado a orientadores credenciados junto aos Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES, no âmbito da linha de Formação de Recursos Humanos em áreas estratégicas de C,T&I. Os interessados devem se inscrever até 05 de janeiro de 2009 (primeira chamada); 15 de maio de 2009 (segunda chamada).
O objetivo de tal edital é ampliar a formação de recursos humanos de alto nível e fortalecer a pós-graduação em áreas consideradas estratégicas. As propostas devem ser encaminhadas em conformidade com o Regulamento/condições específicas, geradas em formatos “doc”, “pdf” “rtf” ou “post script”,limitando-se a 500kb (quinhentos kilobytes), e anexadas ao Formulário de Propostas On line.
Nos quesitos admissão, análise e julgamento, serão realizadas primeiramente análises, avaliações corporativas em três etapas. Nessas três etapas os julgadores avaliaram desde a adequação do presente edital com os Critérios de Elegibilidade do Regulamento/Condições Específicas até a proposição do Comitê no qual será submetida à apreciação da Diretoria Executiva do CNPq, que emitirá a decisão final sobre sua aprovação, parcial ou total, observada a disponibilidade de cotas deste Edital.
O resultado será divulgado no próprio site do CNPq e publicado também no Diário Oficial da União. – E que “todos os proponentes do presente Edital tomarão conhecimento do parecer sobre sua proposta por intermédio de correspondência eletrônica, preservada a identificação dos pareceristas” afirmou a assessoria de comunicação do Conselho.
Para mais informações consultar o página eletrônica: www.cnpq.br

0 comentários: