quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Aviso

CNPq pede alerta aos pesquisadores

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) encerrou no final do mês de novembro a atualização da base de dados para o Censo 2008 do Diretório dos grupos de Pesquisa no Brasil. O resultado registrou aproximadamente 22.800 grupos no país.
No próximo estágio de trabalhos será o cruzamento dessa última etapa com a do Currículo Lattes dos pesquisadores e estudantes, no qual irão buscar informações essenciais como: sexo, última titulação e, do período 2005-2008, além da produção bibliográfica, técnica e cultural do mesmo. Nessa próxima etapa só será feito na segunda quinzena de janeiro de 2008. Sendo assim todos os pesquisadores e estudantes com currículos desatualizados têm até o dia 15/01/2009 para atualizá-los.
“A produção de um grupo de pesquisa é o conjunto das produções de seus pesquisadores e estudantes. É muito importante que cada participante tenha seu CV atualizado, para que o perfil do grupo e seus indicadores de produção sejam retratados da melhor forma possível. A falta de atualização do currículo não implica que seja retirado do Censo” afirma a Assessoria de Comunicação do CNPq.

0 comentários: