sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dica de Livro

O Futuro da Administração

Gary Hamel (co-autor de Competindo pelo futuro) com Bill Breen



Editora: Campus

Formato: Médio

Acabamento: Brochura

Idioma: Português

Origem: Nacional

Edição: 1

Número de páginas: 272

Um dos atributos fundamentais para que uma empresa atinja o sucesso duradouro é a inovação em gestão: novas maneiras de reunir talentos, distribuir recursos e formular estratégias. Embora alguns avanços com relação à "tecnologia de gestão" já venham ocorrendo desde o século passado, ainda falta, à maioria das empresas, um processo detalhado e rigoroso desse conceito.

Em seu livro mais polêmico até hoje, Gary Hamel fala sobre crenças herdadas, as quais impedem que as empresas do século XXI superem novos desafios. Com uma análise incisiva e exemplos eloqüentes, ele explica como transformar sua empresa em uma inovadora em gestão.

Esse é um livro para sonhadores e executores, para qualquer um que se preocupa com o fato de o sistema estar sufocando a inovação, para quem secretamente acredita que os problemas estão na alta administração e para quem sabe (ou deseja saber) por que a gestão, tal como é praticada atualmente, é um obstáculo ao sucesso.

__________________________________

(...) Se fôssemos medir cada uma dessas habilidades humanas por sua relativa contribuição à criação de valor, em um mundo em que a eficiência e a disciplina são recursos básicos, a escala ficaria mais ou menos assim:

Paixão: 35%

Criatividade: 25%

Iniciativa: 20%

Intelecto: 15%

Diligência: 5%

Obediência: 0%

100%

(Página 55)

__________________________________

Contribuição de Miguel Moreno Añez



0 comentários: