segunda-feira, 12 de maio de 2008

Intercâmbio

CAPES e CAFECUB juntas para interação entre França e Brasil

Os inscritos brasileiros terão auxílio com passagens aéreas em missão na França e bolsas de estudo para doutorandos que estiverem na França

A CAPES já está anunciando os dados para as inscrições do CofeCub. Para quem não tem conhecimento, esse programa tem o objetivo apoiar projetos conjuntos de pesquisa entre Instituições de Ensino Superior do Brasil e da França e estimular a formação e o aperfeiçoamento de doutorandos e docentes.


A divulgação do programa e a apresentação dos projetos vai até o dia 28 deste mês. A partir de maio até setembro serão atividades que incluem análise das propostas, reunião conjunta entre CAPES/CAFECUB para avaliação final e divulgação dos resultados. Em março de 2009 começam as atividades dos projetos que deverão ter duração de quatro anos.


Os inscritos brasileiros terão auxílio com passagens aéreas em missão na França e bolsas de estudo para doutorandos que estiverem na França, nos termos das normas vigentes da CAPES. Os recursos de custeio para a equipe brasileira será de R$ 10.000,00.


Para ter acesso aos arquivos pertinentes à inscrição e outros, acesse:
http://www.capes.gov.br/editais/abertos/cofecub.html

0 comentários: