sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Editais

Divulgado essa semana a prorrogação das inscrições para bolsas de doutorado no exterior

Nessa semana o Diário Oficial da União tornou público a prorrogação das inscrições para bolsas de doutorado no exterior. Na ocasião estão sendo ofertadas 100 bolsas de estudo, no qual os interessados poderão se inscrever até às 20h do dia 02 de fevereiro, horário de Brasília.
O candidato deverá apresentar um elevado desempenho acadêmico e a instituição desejada deverá ser considerada de excelência. No edital apresentado as instituições superiores de ensino dos Estados Unidos e da Alemanha não irão participar.
Na área de administração, preferencialmente o projeto deverá ter uma relação com o tema sugerido: áreas de contabilidade e turismo; além do atendimento às condições de participação estipuladas no edital proposto. E ainda o interessado deverá dispor de apoio formal de um tutor acadêmico.
Segundo a publicação os contemplados dispõem: “mensalidades, seguro saúde, onde não exista esta cobertura; auxílio deslocamento de ida e volta para o bolsista e um dependente; auxílio para as despesas iniciais de acomodação e taxas escolares. Os valores dos componentes serão publicados no Diário Oficial da União no 1º semestre de 2009”.
Para mais informações poderá fazer o hiperlink com o site da CAPES: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/2488-doutorado-pleno.

0 comentários: