sexta-feira, 11 de julho de 2008

Autoridade Nacional em Pós-Graduação faz parte dos trinta anos do Mestrado em Administração da UFRN

Além da ilustre presença, do evento também fez parte o lançamento do Catálogo de Dissertações do PPGA



Para o fechamento das atividades comemorativas dos 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal do rio Grande do Norte, foi convidado o Prof. Dr. Carlos Osmar Bertero, atual presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração para ministrar uma conferência. No eventos compareceram várias autoridades, entre essas o Secretário de Administração do Governo do Estado, Paulo César Medeiros.

Ninguém melhor que uma das maiores autoridades em pós-graduação do país para fazer parte dessa comemoração. Osmar Bertero possui especialização pela Fundação Getúlio Vargas e seus outros diplomas de pós-graduação em várias universidades estadunidense. Atualmente é professor com ênfase em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, atuando em vários temas referentes como Teoria da Dependência e Indústria Farmacêutica.

Após parabenizar o trabalho e a atuação do Mestrado em Administração da UFRN nos seus significativos 30 anos de existência, Osmar Bertero ministrou a conferência Estudos Organizacionais no Brasil: uma conquista ainda em processo. Em seus discursos, Osmar afirmou que o interesse pelas Ciências Sociais por parte dos brasileiros é baixo e isso devido o desinteresse dos jovens. Muito diferente dos anos 60 em que a quantidade de candidatos em Ciências Sociais superava os de medicina. Outro destaque na conferência foi sua citação do PPGA quando afirmou que os Estudos Organizacionais estão restritos às escolas de Administração do país que a cada ano se tornam mais profissionais.

Em entrevista, o professor Bertero falou da importância do PPGA no Brasil por ser um dos pioneiros entre os programas Stricto Sensu da nação “Creio que esse programa tem contribuído muito para a consolidação do modelo Strict Sensu de Pós-Graduação do país” afirmou o professor “Isso mostra o crescimento do dinamismo dessa área na região do Rio Grande do Norte que se confundi com o crescimento do próprio estado”.

O evento foi um sucesso, em que além da conferência, também houve o lançamento do Catálogo de Dissertações do PPGA e da revista semestral Interface do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN, em que nesta edição especial tem como tema os 30 anos do PPGA. O músico professor da UFRN Alexandre Atmarama se apresentou aos presentes com seu instrumento musical indiano sitar e também tocou algumas músicas clássicas de Luíz Gonzaga no violão. “Para mim é uma honra fazer parte das comemorações desse mestrado que possui uma produção acadêmica tão expressiva” disse o músico após a sua aplaudida apresentação.



0 comentários: